Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Displasia

O que é "DISPLASIA"?

A displasia coxofemural, ou porpulamente, DISPLASIA é uma doença ortopédica hereditária mais comum nos cães.
É uma doença que pode surgir em qualquer raça, mas é mais comum em raças de porte grande, como por exemplo, Rottweillers, Pastores e Filas, e principalmente em animais que tem um crescimento muito rápido.
Esta doença se caracteriza pela má formação da articulação coxofemural, ou seja, a inserção do membro traseiro na cintura pélvica.
Os sintomas da doença são muito rápidos, por volta dos 4 aos 7 meses de vida do cão. E é simples saber se seu cão tem displasia, ele começa a mancar e sentir dores ao caminhar.
Com consequencias das dores, vem o atrofiamento dos membros inferiores.
E para ter a certeza que seu cão tem displasia, leve-o a um veterinário, será feito uma radiografia e o laudo sai em pouco tempo, mas se seu cão estiver com muita dor, procure fazer com que ele seja anestesiado.
Para evitar que apareçam filhotes em sua casa com displasia, não cruze seu cão com um outro portador da doença, pois é hereditária. E lembre-se, se o filhote é saudável e seus pais têm displasia, não use-o para reprodução, os filhotes podem herdar a doença.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário