Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Pense bem quando for escolher uma raça de cachorro

Gente, eu estava navegando pela net e vi alguns sites de anuncio, anunciando cachorros, tinha milhares de raça, boxer, chow chow, lhasa apso, pastor alemão, shih tzu, pug, maltês... entre outros. Mas o motivo da postagem não é falar dos sites que possuem os anúncios, mas sim, dos vendedores.
Vou clarear um pouco o que quero passar para vocês, é o seguinte, quando os vendedores (de fundo de quintal) anunciam o cachorro, geralmente e quase sempre é assim: "Vocês não podem perder, um lindo lhasa apso super dócil, adora crianças, se dar super bem com outros animais e bastante companheiro"
 Puts' tá certo que o lhasa apso é super companheiro, mas gente, pra quem não sabe, o lhasa apso por incrível que pareça, está entre uma das raças mais agressivas do mundo, segundo algumas pesquisas e listas, não quer dizer que você terá uma miniatura de leopardo, não, claro que não! Mas se você for daquele tipo inexperiente, que não vai saber educar a raça, melhor nem ter um.
O fato é que anuncios desse tipo se repetem com raças do tipo lhasa apso, chow chow, pastor alemão, pit bull, jack russell terrier, rottweiler, dachshund e outros que não correspondem a frase.
Para evitar que isso aconteça, nessa postagem eu vou falar um pouco do comportamento de umas raças e alertá-los antes de comprarem um pet.

 Vamos lá!

LHASA APSO: Uma raça muito fiel ao seu dono, porém muito agressiva com outras pessoas e animais. Se não socializado desde novinho, ele será totalmente contra a presença de crianças. O ciúme também é uma qualidade dessa raça. (Pequeno porte)!

HUSKY SIBERIANO: Essa raça é independente e carinhosa, não é indicada para ser um cão de guarda. Adora pessoas e só tem dificuldade para conviver com gatos, mas se educado de forma correta, podem habitar o mesmo ambiente. Um cão inteligente! (Médio porte)!

BEAGLE: Bom para que gosta de brincar, correr, caminhar e etc. Essa raça não apresenta sinais de agressividade, é bastante inteligente e não é muito aconselhável para ser criada em apartamentos, eles precisam liberar as suas energias. (Médio porte)!

FOX PAULISTINHO: Que gato que nada, o fox paulistinho é um excelente caçador, de ratos principalmente, há quem diga que são melhores que os gatos para essa função. Além disso é um cão inteligente, audacioso, amigável, ótimo para alerta  e muito companheiro. (Pequeno porte)!

BOXER: Pode não parecer, mas é uma das raças mais indicadas para criar junto a crianças, sua cara durona e fechada é pura enganação, eles são muito carinhosos com crianças. (Grande porte)!




CHOW CHOW: Não se engane por toda aquela beleza, a quem diga que parece um leão, a quem diga que parece um urso, pois bem, o temperamento é bem parecido com os dos animais citados, (risos) sua aparencia séria descreve-o bem, independente e não muito sociável com outras pessoas. (Médio porte)!

LABRADOR: Taí uma raça que é hiper fácil de se adequar, seja a pessoas ou a outros animais, brincalhão e companheiro, o labrador é indicado para quem tem espaço para criá-lo. (Grande Porte)!

DÁLMATA: Um sorvete de flocos visto pelas crianças, e é uma sorte que a raça não as decepcionam, afinal o dálmata ama crianças, temperamento super dócil e amigável. (Grende/Médio porte)!

PUG: Vai sair? O pug vai atrás, mesmo sem ser convidado. A raça é dócil até com estranhos, não é agitado como o FOX e o LABRADOR, mas é um excelente companheiro. (Pequeno porte)!


SHIH TZU: É o cão que vai ficar horas recebendo o seu carinho, dócil com todos, é um excelente companheiro. (Pequeno porte)!

DOG ALEMÃO: Quer se sentir protegido? Essa é a raça ideal para você, com o dono eles são dóceis, mas para defendê-los, atacam sem pensar duas vezes. (Gigante porte)!


CHIHUAHUA: Aquela testinha grande, corpo pequeno e olhar fixo do chihuahua é uma belezinha, as senhoras adoram, mas ja tentou chegar perto de um? Não? Então nem tente, eles são mais agressivos do que parecem. (Pequeno porte)!


PEQUINÊS: Ter paciência com estranhos não é com eles, são teimosos, mas não perca a esperança, com paciência vocês conseguem adestrálos. (Pequeno porte)!



DACHSHUND: O famoso cão salsinha se não for criado num ambiente onde possua uma movimentação grande de pessoas, pode se tornar agressivo e ou medroso, não é uma raça muito fácil de ser adestrada. (Pequeno porte)!


ROTTWEILER: Calmo, atencioso e corajoso define bem a raça, por essas qualidades ele possui uma autoconfiança muito grande, portanto sempre responde mediante o ambiente, é um excelente cão de guarda, e as vezes meio agressivo. (Grande porte)



Bom gente, essas foram algumas raças, não foram muitas, mas com o passar das postagens, vou falando de outras raças, e alertando vocês. Aqui fica o meu recado, procurem informações sobre a raça antes, o vendedor (principalmente pela internet), nem sempre é tão confiável como parece.
OBS. O cão, é o dono quem faz

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Mary Leandro disse...

Na verdade. O cão é a imagem do dono, um bom dono que dá carinho, amor, e saber educar o animal, ele jamais será agressivo, embora seu jeito e sua personalidade seja de agressividade. Eu tenho um casal de Chow Chow, posso dizer que eles mesmo tento uma cara séria e de mal encarados, eles não passam de duas crianças, são super mansos, nunca machucaram ninguém, na verdade por eles serem tão mansos tenho medo é de roubarem eles. Eles são assim devido ao meu modo de criá-los, não maltrato eles, se fazem algo de errado eu reclamo e chamo atenção, porque eu sei que mesmo sendo animais eles entendem e sabem quando fazem algo de errado. Agora se algum animal é agressivo, bravo, isso na verdade é culpa dos sonos, pois eles moldaram para que o animal ficasse desse jeito, ele não tem culpa. Ele apenas se espelha no seu dono, se ele recebe carinho, ele devolve carinho, se ele recebe maus tratos, ele te devolve agressividade. Pensem nisso.

Sobre Cães e Gatos disse...

Verdade, que fique bem claro que essa é a personalidade da raça, mas não necessariamente eles serão assim, a menos que eles cresçam sem a presença do dono ou sobre maus tratos como foi citado no seu blog, muito proveitoso o mesmo, obrigado.

Unknown disse...

Concordo com vc, tenho um Pit Bull e o meu bb, nunca avançou em ninguém hoje já está velhinho com 13 anos, mais continua sendo carinhoso

Postar um comentário