Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Até que ponto vai a proteção pelos animais?

Hoje eu vou falar de um assunto que muita gente vai discordar, mas é a minha opinião.
Conheço muitaaaaaaa gente que se diz protetora dos animais, isso é ótimo. Mas há uma campanha que vem se tornado muito comum e eu discordo 100%. É mais ou menos assim:
"Não compre um cachorro/gato, adote-os!"
A campanha incentiva as pessoas a adotarem animais do centro de zoonose, da rua e ou abrigos. Seria uma campanha legal se não fosse tão sem lógica, por que falo isso?
Simples, suponhamos que todo mundo pense assim, vai chegar ao ponto de que quem vende animais de raça não conseguirão vender mais, então vão começar a doar ja que não existem compradores. Esse era o ponto que eu queria chegar, se vão doar, pessoas que "gostam" de animais vão ter a escolha, "Adoto um vira-lata ou um Husky Siberiano/Persa?" Claro que a escolha será o animal de raça, e a aglomeração de vira-latas permanecerá, é sempre assim, conheço casos assim.
Adotar vai muito além de raça ou cor, porte ou beleza, pra quem ama, a raça não importa. Só é necessário campanhas menos preconceituosas para com os vendedores de cachorros.
E se estão pensando que só estou falando isso por que tenho um chow-chow, não é isso, a pouco tempo também adotei um cãozinho especial, então pense bem antes de sair compartilhando qualquer campanha sem pensar bem qual mensagem ela transmite na real.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário