Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Grama para os gatos!

A postagem de hoje é voltada para os gatos, podendo ser aplicada também para cães...
Você já deve ter visto o seu gato comendo grama, eu já vi várias vezes, mas vi também os donos correndo e tirando o gato da grama.
Porém isso não deveria acontecer, para quem não sabe o ato dos gatos comerem grama é extremamente normal e serve para melhorar o sistema digestivo dos mesmos. Essa ação dos felinos e também cachorros não devem causar espanto, essa grama ingerida tanto ajuda na digestão animal e também causa vômitos, o que é ótimo caso tenha sido ingerido algo venenoso.
Outra forma simples de explicar é da seguinte forma, caso os gatos estejam com dor na barriga, prestes a adoecer ou com bolas de pêlo no estômango, ele por instinto consome grama e as fibras vegetais causam ansia no bichano, causando o vômito, assim livrando-o de qualquer dor.
A postagem foi curta mas é isso, tentei deixar bem claro o por que os gatos comem grama e também que esse ato é normal.
Mais uma pequena dica, se vocês forém em um pet shop irá vender as sementes de grama para gatos, não é qualquer grama que é útil, tem marcas excelentes de gramas que crescem em pouquinho tempo, não vou divulgar marca aqui pq não estou recebendo nada para fazer propaganda (risos), mas o preço é baratinho, varia de 10 a 20 reais. A forma de plantar nem precisa que eu explique pq ja informa na embalagem.
É isso gente, espero que gostem e até a próxima!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário