Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Os GATOS também precisam de exercícios

Quando se fala em gato, se pensa logo, beleza, comida e sono... Se engana quem pensa que se o gato tem um bom lugar pra dormir e uma boa comida, está saudável.
Todos sabem que gatos são menos ativos que os cães, e com isso concluem que apenas um bom lugar para dormir, é o ambiente perfeito para um gato.
Enganasse quem acha isso, pra começar, um ambiente pequeno não é ideal para os gatos, mas não se preocupe, não vá pensando que por morar em lugar pequeno, não pode ter um gato, há como contornar a sutuação.
Existem brinquedos feitos para exercitar o gato, e você pode confeccionar, prenda a um barbante um pedaço de plástico ou bastão, essa brincadeira é super fácil e ajuda bastante,
Uma brincadeira que os gatos amam, é a perseguição, corra atrás deles, isso o animará e os deixará serelepe, coisa que faz muito bem, mas cuidado, não vá começar a brincadeira com um grito ou uma batida de pé, aí so causará susto no bichano e o fará correr com medo. Há também a famosa bolinha de papel.
Com essas atividades diárias, vai chegar o momento em que o gato virá te chamar parar brincar, da forma dele, mais precisamente, provocando-lhe.
Os gatos necessitam de exercícios para manterem a mente aguçada, corpo saudável e consumir parte de sua energia, para que isso não lhe cause problemas futuros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário