Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Obesidade em cães e gatos!

Nada melhor do que está andando com seu pet, e receber aquele elogio, "Aaaah, como está gordinho", mas até quando isso é normal? É o que vamos descobrir a seguir.
Um sério problema que afeta não só as pessoas, mas os animais também, é a obesidade, esse mal não deixa o seu animalzinho apenas "roliço", outros sérios problemas vem junto com as gordurinhas, como por exemplo, dificuldades respiratórias, triglicérides, colesterol, hipertensão, diabetes, problemas no coração e até mesmo câncer. E cuidado, a obesidade reduz o tempo de vida do seu bichinho.
Mas calma, como muita gente pensa, tem como fazer o animal emagrecer, apenas será necessário a mudança, dele e SUA. Isso mesmo, não basta apenas reduzir a quantidade de comida.
Grande parte dos proprietários de animais, não resistem ao pedido de alimento deles, e quando estão comendo, compartilham a comida, assim, criam um ciclo vicioso. Por tal motivo o habito deverá ser refeito de ambas as partes.
Antes de começar o regime, é preciso saber a causa da obesidade, saber qual o peso ideal da raça e quantos quilos acima ele se encontra. Depois que ja tiver as orientações necessárias, é hora de começar os exercicios.
Facilmente você encontra rações lights, e na maioria das vezes ela funciona, mas consulte o veterinário, a obesidade pode ser causada por alguma doença,  e nessa situação, o problema só será resolvido com remédios.

DICAS CONTRA OBESIDADE.

- Dê apenas a quantidade necessária pra raça, geralmente a informação está no verso da embalagem, divida a porção em duas, isso basta.
- Não deixe a ração ao alcance deles, eles irão conseguir comer mais.
- Não alimente-o da sua comida.
- Não exagere nos agrados (biscoitos, petiscos e ossinhos).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário