Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Cuidados com filhotes

Feliz 2012 galera!!!

Bom, to aqui pra um post simples e curto, apenas com algumas dicas para conviver melhor com um filhote.

Não pense que ter um filhote é fácil, seja ele de cachorro ou gato. Primeiro saiba que 90% deles irá incomodar um pouco nos primeiros dias de sua nova casa, afinal, eles são apenas bb's.
O que você pode dar? A resposta é óbvia, "ração e frutas", mas cuidado, a ração é pra filhotes e as frutas não são todas. Por que pra filhotes? Isso também é fácil, a ração pra filhotes possuem mais vitaminas, o que é fundamental para substituir o leite materno. E as frutas pode ser: Banana. maçã, melão e pêra. Nunca jamais, frutas citrícas ou mamão.
Na hora do banho é fundamental que a água esteja morna, não muita, ou do contrário matará o filhote queimado.
Durante a noite coloque bicho de pelúcia perto dele, trará mais tranquilidade por estar longe da mãe e irmãos.
Se ele for dormir dentro de casa, fique atento, com certeza ele irá acordar na madrugada pra fazer suas necessidades, vc deve levá-lo até o lugar desejado.
Esses são cuidados básicos que vcs devem ter, logo logo darei mais dicas, o tempo ta curto =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Silvia Freitas disse...

Mas que blog fofinho! Adorei algumas coisas que postou sobre gatos. Aliás, tenho 3. Se quiser conhece-las, é só nos visitar: http://minhasgatasmanhosas.blogspot.com/

Estamos te seguindo!

Sobre Cães e Gatos disse...

Olá, agradeço o carinho e estarei sim visitando o espaço de vocês, acredito desde já que será muito agradável de se ver!

Postar um comentário